Top Menu

Futuro a Parte !

Razão: Tecnologia

Olá galera!

Venho aqui a relatar dessa vez não mais os meus ideais lunáticos sobre o sonho,
mas una visão sobre um deles...

Talvez... esteja longe de minha inculta mente, manter tal pensamento. Entretanto se una idéia não é exposta para os demais leitores... julgando tal aparato de vocês ^^, seria impossível a iniciativa dessa discussão...
Como podem ver não gosto de em rolar muito^^... então vamos direto ao assunto.

Estava eu em minha casa sentado na varanda sem muita coisa para fazer... sabe como é ^^! Então após horas de tédio... isso mesmo horas... decidir tomar um atitude.
....
Mudei de posição
¬¬’
...
Após essa tremenda iniciativa, me veio um flash de memória...que logo se desfez e me esqueci agora^^ .Bem , mas isso não importa, sabendo que minha vontade depende muito do meu estado de espírito...o que naquele dia não sabia o que era isso...comecei a filosofar sobre assuntos...digamos aleatórios ...e dentre esses um me fez sentir una gota de incentivo brotas em minha alma...e eu finalmente, comecei a pesquisar sobre o assunto que me veio a perturbar esse memento de tamanha concentração em no que não fazer.^^

Após horas...(vocês vejam o tamanho do tempo livre)...pesquisando sobre a área de tecnologia no Brasil encontrei um texto que me fez pensar muito...(isso dói)...sobre a visão que temos sobre a filosofia desse empreendimento social que seria a tecnologia.

Aqui esta o dito texto ... vejam e analisem sobre...

A filosofia na tecnologia
Kátia Cerqueira

Se compararmos os avanços tecnológicos atuais com os avanços de alguns anos atrás, podemos notar a tamanha velocidade com que vêm as inovações, impossível até de acompanharmos o ritmo.
Quando pensamos já ter o domínio sobre um determinado software, na semana seguinte, ele já se encontra no mercado numa nova versão. E o mesmo acontece quando pensamos estar de posse de um novo computador; na semana seguinte, surge no mercado um outro mais veloz.
E o que mais assusta, na verdade, é este ritmo tecnológico acelerado convivendo ao lado de uma grande maioria que ainda carece de uma educação básica de qualidade.
A pergunta ainda paira no ar: "será que todos podem ter acesso a estas tecnologias"?
Para os mais otimistas, a resposta para este dilema estaria no suprimento tecnológico da rede escolar pública. Embora isto também se faça necessário, é de igual importância uma boa preparação do indivíduo não só a nível técnico, como também a nível dos valores éticos, para que se faça um uso crítico e construtivo destes mesmos recursos tecnológicos.
Pode parecer estranho a muitos um casamento entre filosofia e tecnologia.
A primeira, nascida no séc.V a.C., sugere algo remoto, livresco, obsoleto. No entanto, lembremos que a filosofia é o fundamento de todas as ciências, mesmo aquelas em que o objeto de estudo não seja o próprio homem (no entanto, o afeta de qualquer maneira).
Portanto, é de grande importância reconhecermos uma base filosófica em tudo na vida, inclusive, nas inovações tecnológicas. Para que a própria humanidade não cumpra a profecia do "Admirável Mundo Novo" de Aldous Huxley, onde o poder de poucos é utilizado de maneira arbitrária e contrária à própria vida.
Os avanços tecnológicos aí estão, e vêm por outro lado, contribuir para tornar a nossa vida mais agradável e dinâmica.
Basta pensarmos no quanto a Internet agiliza determinadas tarefas e aproxima as pessoas, em qualquer ponto do planeta.
Para um bom uso do computador e de outras inovações, ou pelo menos no intuito de perseguir este objetivo, é de fundamental importância uma educação tecnológica de boa qualidade, sem perder de vista os aspectos filosóficos que fundamentam todo o processo.

....

Espero que tenham gostado dessa visão porque eu também concordo com tal idéia...já que isso tudo é um visão...^^.

Postar um comentário

Anterior Proxima Página inicial
Copyright © Caminhando.